últimas notícias

Avenida Rebouças lidera ranking de trânsito na Capital

As avenidas são as mais travadas da Capital durante o horário de pico. Em seguida está a rota da Bráz Leme, Rudge e Rio Branco Da Reportagem De São Paulo

A avenida Francisco Morato, na parte da manhã, e a avenida Rebouças, à tarde, são as vias mais congestionadas da cidade São Paulo. O levantamento é da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que fez um estudo sobre as vias com maior congestionamento na capital paulista.

Em seguida, de acordo com o levantamento da CET, estão o trajeto formado pelas avenidas Bráz Leme, na zona norte, com a Rudge e a Rio Branco, em direção ao centro. O pior corredor do período da tarde é o das avenidas Eusébio Matoso, Rebouças e Consolação. A média de velocidade é de 8,2 km/h para atravessar seus 6.650 metros, causando aborrecimento diário aos motoristas.

Na ligação Leste-Oeste, partindo do elevado João Goulart, por sua vez, o motorista consegue desenvolver a velocidade de apenas 8,8 km/h durante a tarde.

Estudo de 2011

No primeiro estudo da CET do tipo, divulgado em 2011 e referente ao ano anterior, as vias mais travadas da cidade eram as ruas Cardeal Arcoverde e Teodoro Sampaio, que atravessam o bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

As outras rotas mais congestionadas estavam à época na periferia da zona sul: a rota da estrada de Itapecerica e João Dias e a rota da estrada do M’Boi Mirim e Guarapiranga.

Tops da Gazeta