últimas notícias

Motorista tenta fugir de roubo pela contramão

A motorista, que estava com a filha de dois anos no carro, bateu em uma árvore e foi assaltada pelos homens que estavam dentro do outro veículo Da Reportagem De São Paulo

Uma motorista tentou fugir de assaltantes na contramão em uma rua na Vila Mascote, na zona sul da capital paulista, no fim de semana. O caso aconteceu rua Jovina. A motorista, que estava com a filha de dois anos no carro, bateu em uma árvore e foi assaltada pelos homens que estavam dentro do outro veículo.

Segundo a vítima, uma viatura havia passado no local a menos de 2 minutos. Ainda de acordo com ela, após o crime a polícia demorou duas horas para chegar.

Na sexta-feira (26), os criminosos renderam outro morador do bairro na porta de casa e levaram dinheiro, celular e o carro da vítima.

A violência na região preocupa os moradores há anos. Em julho deste ano, a Gazeta mostrou que os moradores já reclamavam do aumento do número de roubos na região.

“Nós últimos dois anos, os assaltos se intensificaram na região, principalmente aqui na frente do condomínio. Os criminosos abordam os motoristas e até os moradores, é preciso muita atenção por parte das equipes de segurança de todos os prédios”, alerta o subsíndico de um condomínio na rua das Flechas, Rinaldo Miranda.

Miranda mora há 4 anos no bairro Jardim Prudência e diz que ouve muitos relatos de moradores que já passaram por uma situação de perigo e que usa as redes sociais para alertar os vizinhos. “Eles roubam carros e até os pedestres. Usamos um grupo fechado no Facebook para alertar o pessoal e nos manter informados. Acho que a violência está fazendo com que as pessoas deixem o bairro porque tem muitos apartamentos para alugar”.

Na época a Secretaria de Segurança informou à reportagem que as forças policiais discutem medidas preventivas com a comunidade, por meio de reuniões mensais do Conselho de Segurança (Conseg) do bairro.

Tops da Gazeta