últimas notícias

PM é morto em tentativa de assalto na zona leste de SP

olicial foi atingido no rosto e no peito e chegou a ser levado para o hospital. Da Reportagem De São Paulo

Um policial militar de 48 anos foi morto durante uma tentativa de assalto, na noite de quarta-feira, na zona leste da capital paulista. O cabo Daniel da Costa Lucena, foi abordado por criminosos quando voltava de carro do trabalho na região de Sapopemba, por volta das 19 horas.

A ação dos criminosos foi filmada por câmeras de segurança. O policial havia estacionado o carro para ir até um comércio próximo. Nas imagens é possível ver que assim que a vítima volta para o veículo dois homens se aproximam. Um dos bandidos atira e fogem em seguida, em outro carro.

O policial foi atingido no rosto e no peito e chegou a ser levado para o hospital da Vila Alpina, mas não resistiu.

Outros casos.

Vinte e cinco policiais militares foram mortos entre janeiro e setembro deste ano na Grande São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Na maioria dos casos os agentes estavam de folga.

No dia 19 de outubro, um cabo aposentado de 67 anos foi morto durante uma tentativa de assalto, na Vila Curuçá, na zona leste da Capital. O filho do policial também foi morto.

Já três dias antes, um soldado foi morto a tiros em Embu das Artes, na Grande São Paulo, após resistir também a uma tentativa de roubo. Ele tinha acabado de sair do banco e estava de folga. Dois suspeitos foram presos.

Tops da Gazeta