últimas notícias

Dois dias após chuva, Capital ainda tem ruas sem energia

A Eletropaulo chegou a informar alguns clientes que a luz só seria restabelecida na quinta-feira (8) Da Reportagem De São Paulo

Vários bairros da capital paulista ainda estavam sem energia e com árvores caídas nas ruas nesta segunda-feira (5), dois dias após o temporal que atingiu a cidade.

Ventos de até 75 km/h foram registrados na cidade, o que causou queda de galhos e árvores, principais causas da interrupção da energia. O Corpo de Bombeiros recebeu 494 chamados de queda de árvores no fim de semana em São Paulo e Grande São Paulo. A Eletropaulo, empresa concessionária do serviço, chegou a informar a alguns clientes que a luz só seria restabelecida na quinta-feira (8).

As regiões mais afetadas da Capital foram sul, oeste e norte. Nas redes sociais, a concessionária disse ter quadruplicado o número de técnicos, o que totalizou 1,1 mil funcionários trabalhando “em diversos pontos para garantir a normalização”.

Na manhã de hoje parte de uma árvore bloqueava uma faixa da rua Alvarenga, próxima à avenida Afrânio Peixoto, no Butantã, na zona oeste.

No Jardim Arpoador, próximo da rodovia Raposo Tavares, também na zona oeste, um eucalipto de grande porte que ficava dentro do terreno de uma escola veio abaixo e atingiu uma casa. Não há informações sobre feridos. As casas de ruas vizinhas ficaram sem luz.

Já o Mercadão da Cantareira não funcionou no domingo por causa da falta de energia.


*Com informações do Estadão Conteúdo

Tops da Gazeta