últimas notícias

Briga de torcedores no Metrô deixa segurança ferido

Um grupo de são-paulinos estava esperando outros torcedores chegarem na estação Tucuruvi quando foram atacados por homens com barras de ferro Da Reportagem De São Paulo

Uma briga entre torcedores do São Paulo, no início da tarde de domingo (4), na frente da estação Tucuruvi do Metrô, da Linha 1-Azul, foi registrada por câmeras de segurança. A confusão terminou com um segurança do Metrô ferido. Ninguém foi preso.

A briga começou quando um grupo de são-paulinos estava esperando na catraca outros torcedores chegarem na estação para irem ao estádio do Morumbi, onde aconteceu o jogo entre São Paulo e Flamengo, quando foram atacados por homens com barras de ferro.

Seguranças do Metrô intervieram na briga e os torcedores conseguiram escapar para um shopping que fica na parte superior da estação. O grupo que estava com as barras de ferro conseguiu fugir. Um dos segurança ficou ferido e foi levado ao Hospital São Camilo, no bairro de Santana. Durante a briga, um bar que fica em frente ao Metrô foi vandalizado.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar ao local a confusão já havia terminado. Ninguém foi preso.

Elogios

O torcedor do São Paulo precisou esperar por 10 anos para ir ao estádio do Morumbi de metrô, mas o dia finalmente chegou. Neste domingo (4), no jogo contra o Flamengo, os são-paulinos tiveram a primeira oportunidade para testar a nova maneira de chegar ao estádio e afirmam que a novidade facilitou, e muito, a vida de quem vai assistir aos jogos.

A estação São Paulo-Morumbi da linha 4-amarela foi inaugurada no dia 27 de outubro e fica a 1,4 km do estádio (cerca de 20 minutos de caminhada pela avenida Jorge João Saad). Antes, a estação mais próxima do local era a Butantã, que fica a 4,2 km.

Para o aposentado V. de G., 63, uma das principais vantagens é poder deixar o carro em casa e economizar com gasolina e estacionamento ou flanelinhas.

O assistente social C.H.M., 36, que é cadeirante, elogiou a acessibilidade. Para ele, ficou mais fácil chegar ao estádio do seu time do coração, principalmente por não ser mais necessário pegar táxi.


*Com informações da Folhapress

Tops da Gazeta