últimas notícias

Cinco são presos por assaltos na Vila Mascote

Cinco suspeitos de participarem de assaltos no bairro foram preso. Criminosos foram identificados por câmeras de segurança Da Reportagem De São Paulo

Cinco suspeitos de participarem de assaltos na região da Vila Mascote, zona sul da Capital, foram presos pela Polícia Militar (PM) na madrugada de ontem. Os criminosos foram identificados por câmeras de segurança do bairro.

A “TV Globo” divulgou imagens da ação dos criminosos armados em pelo menos dois crimes. O primeiro foi abordando um morador que chegava com seu veículo na porta de casa, na rua Arthur Lobo quando foi assaltado.

Já o outro vídeo mostra os bandidos abordando uma motorista na rua Jovina, também na Vila Mascote. A mulher tentou fugir dos criminosos dando ré no veículo, voltando pela contramão. Ela bateu em uma árvore e foi assaltada pelos homens que estavam dentro do outro carro.

As prisões aconteceram por volta das 4h da manhã de quarta-feira. A primeira foi feita na rua Arthur Lobo quando policiais localizaram dois Gol, um vermelho e um azul, ambos que haviam sido furtados, e que fugiram ao se depararem com um veículo da PM na rua Santa Catarina.

O Gol azul foi abordado na rua Arthur Lobo, que é sem saída, onde três suspeitos tentaram fugir a pé e foram detidos. O veículo havia sido furtado na mesma madrugada.

Já o Gol vermelho foi abordado, após ser perseguido pela avenida Washington Luiz. Na avenida Interlagos, o motorista do veículo, que tentava fugir da PM, colidiu na guia e bateu contra mais dois outros carros na via. Dois suspeitos foram presos. O veículo também havia sido furtado na mesma madruga

Violência

Em julho deste ano, a Gazeta mostrou que os moradores já reclamavam do aumento do número de roubos na região. Na época, a Secretaria de Segurança Pública informou à reportagem que as forças policiais discutem medidas preventivas com a comunidade, por meio de reuniões mensais do Conselho de Segurança (Conseg) do bairro.

Tops da Gazeta