últimas notícias

Operação combate comércio irregular no Brás, no centro

A operação da Prefeitura de São Paulo contou com o apoio da PM e pretende combater o comércio informal entre o Largo da Concórdia, Rangel Pestana e rua do Hipódromo Da Reportagem De São Paulo

A prefeitura de São Paulo realizou uma operação na manhã desta segunda-feira (26) contra o comércio irregular no bairro do Brás, principal centro de comércio popular da capital paulista. A ação está planejada para ocorrer ininterruptamente até depois do carnaval.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e pretende combater o comércio informal entre o largo da Concórdia, Rangel Pestana e rua do Hipódromo, em um quadrilátero de 22 mil metros quadrados.

Após a ação de ontem, a ideia é que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) ocupe os espaços que estavam sendo utilizados pelos trabalhadores ambulantes.

Um mapeamento da prefeitura levantou que no Brás há 1.200 ambulantes trabalhando sem o Termo de Permissão de Uso (TPU). A “TV Globo” denunciou que ambulantes ilegais estariam pagando propina para conseguir trabalhar no local.

Além de 90 PMs e 50 GCMs, a ação também vai contar com medidas para recuperar o espaço degradado na região, com a intenção de revitalizar o espaço público de várias vias.

Tops da Gazeta