últimas notícias

SP promove Festival de Direitos Humanos

O festival é promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e conta com atividades culturais, educativas e de saúde Da Reportagem De São Paulo

No ano em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa sete décadas, a cidade de São Paulo realiza a sexta edição do Festival de Direitos Humanos. Durante o mês de dezembro, o município irá oferecer dezenas de atividades gratuitas à população em relação ao tema.

O festival é promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e conta com atividades culturais, educativas e de saúde.

Estão na agenda exibições de curtas-metragens, debates e rodas de conversa, apresentações de coral, congresso, seminários, exposições fotográficas, oficinas de grafite e até mutirão de saúde com exames médicos (diabetes, colesterol e oftalmológicos, entre outros). Haverá também distribuição de livros, atividades esportivas, premiações, apresentações de teatro e atos ecumênicos contra intolerância.

A abertura oficial do festival será no próximo dia 10, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Mas parte da programação começou já no último domingo (2), com a realização da 2ª Caminhada da AIDS. Também antes do dia 10 a cidade receberá algumas das atividades do Risco Festival, um evento parceiro inserido no Festival dos Direitos Humanos. São diversos espetáculos, incluindo oficinas e conversas.

A programação completa do RISCO Festival pode ser acessadas pelo site www.riscofestival.com/2018/programacao.

Tops da Gazeta