últimas notícias

Cratera engole carros no Carandiru

O fenômeno ocorreu após as fortes chuvas que castigaram a a cidade na sexta-feira (30) e no sábado (1). O buraco sugou dois carros e alguns trailers Da Reportagem De São Paulo

Uma cratera com 20 metros de diâmetro e mais de três de profundidade se abriu em um condomínio residencial no bairro do Carandiru, na zona norte da Capital. O fenômeno ocorreu após as fortes chuvas que castigaram a a cidade na sexta-feira (30) e no sábado (1). O buraco sugou dois carros e alguns trailers.

O problema não é inédito no condomínio. Em 2016, após uma tempestade, a quadra esportiva do conjunto habitacional foi engolida por uma cratera de 20 metros. A causa foi o rompimento de uma galeria subterrânea.

Em entrevista ao G1,uma moradora disse que ter sido informada pela Defesa Civil de que as rachaduras do solo na região fazem parte da movimentação do solo. A mulher, porém, se mostra preocupada. “Como nós vamos entrar em um buraco para retirar um carro. Isso pode machucar alguém”, disse.

A Secretaria de Infraestrutura Urbanas e Obras disse que vai fazer obras de emergência para recuperar esse novo trecho da galeria de águas pluviais.

Tops da Gazeta