últimas notícias

Prefeitura de SP demole base da Guarda Civil

A base foi construída a partir de contribuições de comerciantes em parceria com a Subprefeitura de Santana; a GCM, porém, nunca utilizou o local Da Reportagem De São Paulo

A Prefeitura de São Paulo demoliu nesta quarta-feira (5) uma estrutura construída para ser uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na avenida Cruzeiro do Sul, na zona norte de São Paulo. A estrutura foi erguida a partir de contribuições de comerciantes em parceria com a Subprefeitura de Santana. O acordo foi feito em 2014. Após o término da obra, porém, a GCM nunca utilizou o local.

A intenção da criação da base, de acordo com comerciantes, era a de oferecer mais segurança para quem passa pelo local. Um empresário que trabalha próximo à estrutura doou R$ 2 mil para a construção após ter sido cinco vezes assaltado.

Em nota, a Subprefeitura de Santana/Tucuruvi disse que havia liberado a obra, mas que a GCM não considerou o local adequado. Os moradores, ainda de acordo com a subprefeitura, pediram para que a base fosse demolida, para não ser usada como esconderijo de ladrões ou para o uso de drogas.

Tops da Gazeta