últimas notícias

Acervo

Receita apreende 20 mil tênis no Brás

De acordo com os fiscais da Receita Federal, os produtos eram falsificados ou contrabandeados Da Reportagem De São Paulo

Uma operação da Receita Federal apreendeu 20 mil pares de tênis e cinco mil bonés no bairro do Brás, na região central de São Paulo, tradicional centro de comércio popular da Capital, nesta segunda-feira (10). De acordo com os fiscais, os produtos eram falsificados ou contrabandeados.

A operação, que contou com apoio da Guarda Civil Metropolitana, se concentrou entre o Largo da Concórdia, a avenida Rangel Pestana e a Rua do Hipódromo. Os tênis e bonés seriam destinados ao comércio ambulante da região.

A Receita Federal foi ao local após ser acionada pela Prefeitura de São Paulo. As mercadorias foram apreendidas em cinco pequenos depósitos nos últimos 15 dias. A intenção é a de sufocar o comércio ilegal na região para desocupar as ruas, hoje tomadas por ambulantes.

Em entrevista ao “G1”, o secretário de gabinete do Bruno Covas (PSDB), Fabio Lepique, contou sobre a operação. “Naquele lugar passa por volta de 330 mil pessoas por dia. Então, as pessoas não tinham como transitar nas ruas, não tinham como descer de um ônibus. E na medida do possível, esse perímetro vai sendo ampliado”.

Além disso, a gestão Covas também afirmou ter afastado 1.200 trabalhadores ambulantes da região do Brás. Teriam ficado apenas dois que têm autorização da Justiça para atuar na região.

Tops da Gazeta