últimas notícias

Acervo

Incêndio destrói loja de tecidos na região da 25 de Março, no centro de SP

O fogo ocorreu em uma loja de tecidos na esquina das ruas Jorge Azem e Cavalheiro Basílio Jafet, na região da rua 25 de Março. Não se sabe ainda a causa do incêndio Por Folhapress De São Paulo

Um incêndio na manhã desta quarta-feira (12) consumiu um prédio comercial de três andares no centro de São Paulo. Não houve informações sobre vítimas.

O fogo ocorreu em uma loja de tecidos na esquina das ruas Jorge Azem e Cavalheiro Basílio Jafet, na região da rua 25 de Março - centro popular e comercial da capital paulista. Não se sabe ainda a causa do incêndio. Ao lado da loja, no mesmo prédio, funciona um bar, também atingido. Um prédio ao lado em que havia uma loja de artigos para festas também foi afetado pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros empenhou ao todo 31 viaturas e 90 agentes para controlar as chamas. O chamado foi registrado às 8h19. O fogo foi controlado por volta das 13h. Ainda há trabalho de rescaldo e o trânsito na região está com desvios.

O prédio onde operava a loja de tecidos A Gaivota não possuía AVCB, o certificado de proteção contra incêndios emitido pelos Bombeiros. O da loja de artigos de festas ao lado, no entanto, possuía certificação semelhante.

Não há ainda avaliação do estado das avarias nos prédios, que será feito posteriormente pela Defesa Civil.

A área da rua 25 de Março é especialmente movimentada nesta época por causa das compras de fim de ano. Na região, funcionam um sem-número de comércios populares.

Tops da Gazeta