últimas notícias

Centro de SP recebe Festival de Natal

Desde sexta-feira (14), alguns pontos do perímetro entre as ruas Líbero Badaró, Boa Vista e Benjamin Constant estão decorados e iluminados em referência às festividades natalinas Da Reportagem De São Paulo

O Festival de Natal de São Paulo, organizado pela prefeitura de São Paulo, pretende atrair a população da cidade e visitantes para o centro histórico da Capital. Desde sexta-feira (14), alguns pontos do perímetro entre as ruas Líbero Badaró, Boa Vista e Benjamin Constant, o triângulo histórico da cidade, estão decorados e iluminados em referência às festividades natalinas.

Uma das atrações será a Casa do Papai Noel, instalada na Praça do Patriarca, com local para crianças e familiares tirarem fotos e interagirem com o personagem. A área ficará disponível para visitação das 18h às 22h, com a presença do Papai Noel entre 19h e 21h.

O centro vai receber feiras gastronômica e de artes, com 40 barraquinhas de artesanato, 19 food trucks e 20 food bikes. Além da promoção de ocupação do centro, o festival também pretede incentivar a economia local e o empreendedorismo no setor gastronômico.

A região central também está recebendo apresentações artísticas em diferentes localidades e de diversas modalidades. Serão mais de 120 atrações espalhadas em pontos históricos do centro da Capital.

“Escolhemos o centro de São Paulo porque é um lugar que merece ter sua história valorizada. Queremos levar ao cidadão paulistano uma opção noturna de lazer gratuito e para todas as idades”, afirma o secretário municipal de Turismo, Orlando Faria.

Tops da Gazeta