últimas notícias

Jabaquara recebe recapeamento de vias

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de São Paulo com a Sabesp para a requalificação de dez regiões da Capital Da Reportagem De São Paulo

Sete vias do bairro do Jabaquara, na zona sul da cidade de São Paulo, começaram a receber ações de recapeamento. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de São Paulo com a Sabesp para a requalificação de dez regiões da Capital: Aricanduva, Casa Verde, Cidade Ademar, Jabaquara, Jaçanã, Penha, Santo Amaro, São Miguel Paulista, Vila Mariana e Vila Prudente.

“Nós começamos hoje estas obras, que não são da prefeitura, mas da Sabesp, fruto de uma parceria que começou no ano passado. A prefeitura já fez a parte do entorno, que são as calçadas, e a Sabesp executa o recapeamento nas ruas que apontamos como prioritárias, de acordo com as demandas que os subprefeitos apresentam”, explicou o prefeito Bruno Covas (PSDB).

Esta iniciativa, realizada por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, é fruto de um termo de cooperação firmado com o objetivo de recompor o pavimento das vias que receberam alguma intervenção no subsolo, como galerias pluviais, rede de abastecimento de água ou esgotos.

No total, serão recuperados 45.000 metros lineares e 386.000 m² de vias, o equivalente a 55 campos de futebola pelas dez regiões da Capital.

No Jabaquara serão 5.350 metros de extensão e 42.550 m² de área recapeada. O município também fará reparos ou adequações nas redes de drenagem pública, dos tampões dos poços de visita, bem como outras infraestruturas existentes nas vias.

Tops da Gazeta