últimas notícias

SP faz acordo para melhorias em córrego da zona norte

O córrego Paciência tem uma extensão de cerca de 4 quilômetros; repasse do Governo Federal será de mais de R$ 143 milhões Da Reportagem De São Paulo

O prefeito em exercício Milton Leite assinou nesta semana a autorização para execução da segunda etapa do Termo de Compromisso firmado entre a Prefeitura de São Paulo e o Ministério das Cidades para melhorias no Córrego Paciência, na zona norte da Capital.

O acordo prevê a execução da canalização associada a implantação de um reservatório para o amortecimento de cheias, parque linear ribeirinho e sistema viário no córrego e afluente, com repasses do Governo Federal de mais de R$ 143 milhões.

O córrego Paciência tem uma extensão de cerca de 4 quilômetros e nasce junto a rua Cruz de Malta, segue paralelo a avenida Júlio Buono por 3 quilômetros, atravessa a avenida Mendes da Rocha e segue paralelo a avenida Sanatório por mais 900 metros, até passar sob a rodovia Fernão Dias por mais 240 metros, até desaguar na margem direita do Rio Cabuçu de Cima.

O córrego Maria Paula é afluente da margem direita do córrego Paciência. Nasce próximo a rua Zalina Rolin, segue na direção da rua Crispin Duarte, segue paralelo a rua Carlos Alberto Luiz e a rua Gertrudes, atravessa sob a avenida Júlio Buono, até desaguar no córrego Paciência.

OUTRAS OBRAS

De acordo com a prefeitura, há vários investimentos em obras para contenção de enchentes. No último dia 21 de dezembro, por exemplo, foi entregue o piscinão RCO1 do Córrego do Cordeiro, em Americanópolis, na zona sul. O novo reservatório tem capacidade para armazenar 50 mil m³ de água, o equivalente a 20 piscinas olímpicas.

Tops da Gazeta