últimas notícias

Incêndio é controlado após atingir Instituto do Coração de São Paulo

O fogo foi controlado após dez minutos e não deixou vítimas, segundo o Incor. Por Folhapress De São Paulo

Um incêndio atingiu o Incor (Instituto do Coração) de São Paulo, ligado ao Hospital das Clínicas, na manhã desta sexta-feira (18), levando à retirada de funcionários e pacientes de dois andares da unidade, localizada na região da avenida Paulista.

O fogo foi controlado após dez minutos e não deixou vítimas, segundo o Incor. O Corpo de Bombeiros diz que o incêndio começou em um motor de ar-condicionado. O prédio atingido, na área externa do hospital, funciona como uma torre de refrigeração.

Os bombeiros dizem que foram avisados por volta das 10h47 e que 18 viaturas foram mobilizadas. Por volta das 11h30, a ocorrência foi finalizada.

Devido à fumaça, todos os funcionários e pacientes foram retirados do 1º e 2º andares. Do 3º ao 9º a evacuação foi parcial.

Segundo o major Magalhães, que comandou a operação no local, apenas a perícia poderá informar as causas do fogo, que se deu no aparelho de ar condicionado que fica na parte externa do prédio chamado chiller. "O atendimento no hospital já foi retomado", disse ele.

O primeiro e segundo andar do prédio, onde o cheio de fumaça era mais forte, foram evacuados. Do terceiro ao nono, apenas parcialmente, segundo Diego Leite, da brigada de incêndio do Incor.

O trânsito que havia sido interrompido na rua do complexo de prédios do Hospital das Clínicas já foi liberado.

Tops da Gazeta