últimas notícias

Veja o que abre e o que fecha no Carnaval de São Paulo

Tanto quem vai à folia quanto quem prefere fugir da festa deve ficar atento às mudanças nesses dias de festa na cidade Por Folhapress De São Paulo

O Carnaval de São Paulo cresceu e, por isso, muita gente prefere não viajar no feriadão. Tanto quem vai à folia quanto quem prefere fugir da festa deve ficar atento às mudanças nesses dias de festa na cidade.

Veja, abaixo, o que abre e o que fecha em São Paulo no Carnaval.

TRÂNSITO

O rodízio de veículos está suspenso até quarta, e só volta a valer na próxima quinta-feira. Carros poderão circular nas faixas exclusivas de ônibus na terça-feira (a liberação vale até as 4h de quarta-feira).

Nos bolsões internos do Ibirapuera, o estacionamento rotativo pago (Zona Azul) estará suspenso até terça. Na terça, a Zona Azul será suspensa em toda a cidade.

As ciclofaixas do lazer da Paulista e do Centro não serão ativadas no domingo e no feriado.


METRÔ

O metrô funcionará normalmente no Carnaval, com exceção da estação Armênia, da linha 1-Azul, que ficará fechada das 10h às 20h na segunda e terça-feira, por solicitação da Polícia Militar. Na quarta, as estações das linhas 1, 2, 3 e 15 serão abertas às 4h -normalmente, abrem às 4h40.


BANCOS

Os bancos só abrem para atendimento ao público em São Paulo na quarta-feira de cinzas, ao meio dia. Carnês e contas de água, energia e telefone que vencem em 4 ou 5 de março podem ser pagas normalmente no dia 6.


ESCOLAS

As escolas estaduais terão aulas suspensas durante toda a próxima semana, de 4 a 8 de março - os dias 6, 7 e 8 terão atividades administrativas de planejamento escolar.


SAÚDE

Os hospitais estaduais, prontos-socorros e setores de internação funcionarão normalmente de 2 a 6 de março. Os setores ambulatoriais ficarão fechados durante o feriado, e retornam às 12h de quarta-feira.


POUPATEMPO

As unidades do Poupatempo funcionam normalmente no sábado (2), das 7h às 13h, e reabrem novamente apenas na quarta-feira (6), às 12h.


MUSEUS

A Sala São Paulo estará aberta para visitação no sábado e para concerto matinal no domingo (3), mas fecha na segunda (4) e na terça-feira (5).

O Museu da Imagem e do Som e o Paço das Artes funciona normalmente no sábado e no domingo. Na segunda e na terça-feira (dia em que a entrada é gratuita), abre das 9h às 18h. Na quarta, das 12h às 20h.

O Museu do Futebol abre no sábado das 9h às 17h (a bilheteria fecha às 16h), e, de domingo a terça, das 9h às 18h. Na quarta, estará fechado.

A Pinacoteca funcionará normalmente no feriado, com exceção de terça-feira. O museu reabre na quarta às 12h.

Tops da Gazeta