últimas notícias

Agentes da CET aposentam uniforme este mês

A partir do mês que vem, todos os agentes usarão uniformes amarelo ou preto Por Bruno Hoffmann De São Paulo

Os agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deixarão totalmente de ser "marronzinhos" em março. A partir deste mês, todos os agentes de trânsito da companhia passarão a usar unicamente peças de uniforme nas cores amarela ou preta, que já estão sendo utilizadas parcialmente pelas equipes em São Paulo.

A CET fez uma licitação para a aquisição de 11.413 peças de uniforme nessas cores, e 3.649 já foram entregues para o uso nas ruas da Capital. O restante, 7.759 peças, deve chegar até o fim de março, de acordo com a assessoria da CET. O uniforme marrom, então, será aposentado.

De acordo com a assessoria da CET, as empresas Ideal Work, Especialista, Vectra e Leal doaram a confecção de um conjunto de uniforme por agente. Além delas, a Vicunha e a DM Refletivos doaram tecidos e faixas refletivas.

Os agentes já receberam, de acordo com a CET, um jogo de calça e camisa novos (modelo amarelo e preto), um par de botas, um par de botina, três bonés e um óculos de sol. No inverno serão entregues duas camisetas de manga longa tipo segunda pele.

Ainda segundo a CET, no dia a dia são necessários três jogos de calça e camisa por agente. "Por esse motivo, nem todos estão usando o uniforme novo, mas a CET distribuirá mais dois jogos para cada operador no decorrer do mês de março", afirma.

A mudança das cores dos uniformes dos agentes de trânsito foi anunciada pelo então prefeito João Doria (PSDB), em março de 2017, e até hoje não foi totalmente realizada. De acordo com Doria, a nova cor seria adotada com a intenção de dar mais visibilidade aos agentes, e começaria a ser utilizada primeiro pelas equipes que agem nas marginais Tietê e Pinheiros.

Tops da Gazeta