últimas notícias

Deslizamento bloqueia pistas da avenida Francisco Morato

O deslizamento bloqueou duas faixas da Francisco Morato; acima do barranco, há algumas casas, que, aparentemente, correm risco de cair Por Bruno Hoffmann De São Paulo

Um deslizamento de terra na avenida Professor Francisco Morato, entre as cidades de São Paulo e Taboão da Serra, ocorrido durante as chuvas que atingiram a região no início desta semana, bloqueou duas faixas da via. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interrompeu as passagens para proteger quem passa pelo local. Já os motoristas enfrentam um trânsito ainda maior do que o usual.

Acima do barranco que deslizou há algumas casas, que, aparentemente, correm risco de cair. Não há informações sobre feridos.

A avenida Francisco Morato é a principal ligação da Capital com a região sudoeste da Grande São Paulo, como as cidades de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes, e com a rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo a Curitiba. Não há previsão para a liberação das faixas.

Em uma rede social, um morador de Taboão da Serra relatou as complicações causadas pelo deslizamento. "Até agora não fizeram nada para liberar a pista. [Está] simplesmente um caos para conseguir sair de Taboão".

Tops da Gazeta