últimas notícias

SP tem 61 ônibus com mais de 10 anos de uso

De acordo com dados obtidos pela Lei de Acesso à Informação, são 60 ônibus na zona sul e um na zona sudoeste que estão circulando pelas ruas desde o ano de 2007 Da Reportagem De São Paulo

Há 61 ônibus circulando na cidade de São Paulo com mais de 10 anos de fabricação, o que é proibido pelo contrato firmado entre a prefeitura e as empresas prestadoras de serviços.

De acordo com dados obtidos pela Lei de Acesso à Informação, e revelados pelo SP1, da "TV Globo", são 60 ônibus na zona sul e um na zona sudoeste que estão circulando pelas ruas desde o ano de 2007.

Os 60 que estão em funcionamento na zona sul da Capital são da mesma empresa, a Via Sul. A SPTrans diz que a Via Sul vai retirar esses ônibus de circulação até o fim deste ano.

Também há 1.600 ônibus de 2008 rodando na cidade. A maior parte está na zona sudeste, em bairros da região do Capão Redondo e do Jardim Ângela.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo afirmou que três mil novos ônibus entraram em operação em 2017 e 2018.

Tops da Gazeta