últimas notícias

Acervo

Vereadora tenta proibir menores em desfiles

O texto foi apresentado em 2018 e deveria ser votado nesta quarta (20). A parlamentar, porém, retirou o projeto de pauta Da Reportagem De São Paulo

Um projeto de autoria da vereadora Rute Costa (PSD) quis proibir a participação de menores nos desfiles de escola de samba no Carnaval de São Paulo. O texto foi apresentado em 2018 e deveria ser votado nesta quarta (20). A parlamentar, porém, retirou o projeto de pauta.

Em entrevista ao "G1", o presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, criticou o projeto. "A vereadora, talvez mal informada, não se atentou ao projeto em parceria entre a Liga e o Juizado da Infância e Juventude, que desde outubro 2018 trabalharam para que todos os menores e seus respectivos responsáveis fossem cadastrados e que pudessem desfilar com segurança", disse.

O presidente da Federaçção Nacional do Samba, Kalixtu Ricardo Campos, alegou preconceito. "É mais uma forma de preconceito com a cultura das escolas de samba e intolerância contra religiões de matriz afro", diz ele sobre Rute Costa, que é pastora evangélica.

Tops da Gazeta