últimas notícias

PMs da Rota matam 3 suspeitos na zona leste de SP

Segundo a PM, os suspeitos foram surpreendidos por integrantes da Rota quando realizavam arrastão a pedestres em Moema. Houve perseguição durante 12 km até ocorrer a troca de tiros Por Folhapress De São Paulo

Três homens foram mortos por PMs da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) na madrugada desta terça-feira (2) em suposto confronto na Vila Prudente (zona leste de SP).

De acordo com a PM, houve perseguição durante aproximadamente 12 km, partindo de Moema (zona sul), até ocorrer a troca de tiros.

Segundo a PM, os suspeitos, que ocupavam um Vectra, foram surpreendidos por integrantes da Rota, por volta da meia-noite e meia, quando realizavam arrastão a pedestres em Moema, perto da avenida dos Bandeirantes. Os acusados fugiram e, na versão da polícia, houve confronto no viaduto Capitão Pacheco e Chaves, perto da avenida do Estado.

Um suspeito morreu no local. Os outros foram levados para os hospitais Heliópolis e Vila Alpina, mas não resistiram. O caso foi registrado no 56º DP (Vila Alpina).

Entre sexta-feira (29) e sábado (30), policiais militares em serviço mataram 11 pessoas na capital e Grande SP, de acordo com a Ouvidoria das polícias.

O órgão instaurou um procedimento nesta segunda-feira (1º) para acompanhar as investigações sobre esses casos. A Secretaria de Segurança Pública informou que essas ocorrências são investigadas pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e também pela PM, por meio de um IPM (Inquérito Policial Militar). A secretaria também disse que a Corregedoria acompanha as investigações.

Tops da Gazeta