últimas notícias

Doria promete retomar obras do Metrô e investir na CPTM

Segundo o governador, em dois anos todas as estações da CPTM terão portas automáticas de proteção aos usuários. Também afirmou que pretende comprar novos trens Da Reportagem De São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na manhã desta quarta-feira (10) que vai aumentar os investimentos na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e também que vai retomar as obras das linhas 6-Laranja e 15-Prata do Metrô ainda em 2019. A afirmação foi dada durante entrevista ao Bom Dia SP, da "TV Globo".

Segundo ele, em dois anos todas as estações da CPTM terão portas automáticas de proteção aos usuários. Também afirmou que pretende comprar novos trens.

"Trens antigos precisam ser substituídos. Queremos fornecer ar condicionado, acessibilidade, wi-fi, tomadas que possam carregar os celulares e trens que não quebrem. Uma parte já foi comprada", disse.

Além das questões do Metrô e da CPTM, o governador paulista também falou sobre segurança pública, educação, programa de desestatização e a polêmica em relação ao Projeto Guri. O governador voltou a dizer que vai manter o projeto e afirmou que nenhum programa da área de cultura terá redução de investimentos.

Tops da Gazeta