últimas notícias

Acervo

Polícia prende mais 2 suspeitos de assaltarem ônibus na zona sul

O arrastão em um coletivo que liga o Terminal Santo Amaro à Universidade de Santo Amaro foi flagrado por câmeras Da Reportagem De São Paulo

Dois homens assaltaram os passageiros de um ônibus da linha 6030, que liga o Terminal Santo Amaro à Universidade de Santo Amaro, na zona sul da Capital, na manhã de terça-feira (9). A ação foi flagrada por câmeras de segurança.

O vídeo mostra o momento em que um homem armado anuncia o assalto. Os passageiros, assustados, começam a estregar pertences como carteira e celular. Um dos assaltantes chega a agredir um passageiros com a arma.

O arrastão começa no fundo do coletivo e, logo segue para a parte da frente do ônibus. Um dos passageiros consegue manter a calma e esconder o fone de ouvido, a carteira e o celular debaixo do banco. Ele entrega apenas o dinheiro aos homens.

Após a ação, que dura cerca de um minuto, os ladrões descem do ônibus. De acordo com o "G1", os dois suspeitos foram presos nesta quarta-feira (10) por guardas-civis.

Esse tipo de crime está se tornando cada vez mais comum na zona sul de São Paulo. Segundo o delegado responsável pelo caso, uma pessoa foi assaltada por dia, em média, em ônibus da região de Santo Amaro.

"O forte são os telefones celulares que eles já têm mercado e agora vamos tentar localizar o receptador para ver se acabamos de vez com essa prática na região", disse o delegado em entrevista ao "G1".

Tops da Gazeta