últimas notícias

Polícia desmonta laboratório de pirataria de DVDs

Esquema funcionava em 3 conjuntos comerciais no centro; material seria distribuído no comércio popular da Capital Da Reportagem De São Paulo

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) desativaram, na manhã desta terça (16), um esquema de produção industrial de mídias piratas. O esquema funcionava em três conjuntos comerciais na zona central da cidade de São Paulo.

Um dos locais ocupava três andares e tinha 26 torres para gravar filmes e programas de computador. O material seria distribuído no comércio popular de São Paulo. Pelo menos cinco pessoas serão ouvidas no inquérito.

Em outro endereço foram encontradas milhares de mídias de jogos e filmes. A polícia também achou em mais um local uma central de downloads, onde os suspeitos recebiam a programação e copiava para os DVDs.

A ação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria). A equipe desfechou a operação a partir de levantamentos dos pontos de vendas de mídias piratas e a rotina de abastecimento, que possibilitava repor rapidamente os títulos comercializados.

Tops da Gazeta