últimas notícias

Assaltos a ônibus crescem 9% em São Paulo

Em 2018, foram registrados 318 assaltos a ônibus na cidade de São Paulo, um aumento de 9% em comparação ao ano de 2017, quando ocorreram 291 ocorrências do tipo Da Reportagem De São Paulo

Houve 318 assaltos a ônibus na cidade de São Paulo em 2018, um aumento de 9% em comparação ao ano de 2017, quando ocorreram 291 ocorrências do tipo. A média do ano passado foi de 27 crimes por mês. A região mais afetada foi a zona sul, principalmente na região de Santo Amaro. De janeiro a março deste ano, a SPTrans já registrou 45 assaltos a ônibus na capital paulista.

Na semana passada, dois homens assaltaram os passageiros de um ônibus da linha 6030, que liga o Terminal Santo Amaro à Universidade de Santo Amaro, na zona sul da Capital. A ação foi flagrada por câmeras de segurança instaladas no coletivo.

O vídeo mostra o momento em que um homem armado anuncia o assalto. Os passageiros, assustados, começam a estregar pertences como carteira e celular. Um dos assaltantes chega a agredir um passageiros com a arma. Ao fim do crime, a dupla foge do ônibus.

Segundo o delegado responsável por esse caso, uma pessoa foi assaltada por dia, em média, em ônibus da região de Santo Amaro somente nos primeiros meses de 2019.

O principal alvo dos bandidos costuma ser aparelhos celulares. A polícia prendeu recentemente uma quadrilha que, segundo informações das autoridades policiais, roubou cerca de mil celulares nos últimos 10 meses, de acordo com reportagem da "TV Globo".

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que a Polícia Militar tem intensificado o policiamento.

Tops da Gazeta