últimas notícias

Viadutos Bresser e Glicério passarão por perícia de emergência

A Prefeitura de SP anunciou nesta quarta (17) que vai contratar em caráter emergencial laudos estruturais para os viadutos para verificar as condições das estruturas Por Estadão Conteúdo De São Paulo

Após a conclusão de mais de 40 vistorias em pontes e viadutos da capital paulista, a Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 17, que vai contratar em caráter emergencial laudos estruturais para o viadutos Bresser, na Mooca, zona leste, e Glicério, no centro, para verificar as condições das estruturas. O chamamento de emergência será publicado no Diário Oficial da Cidade desta quarta.

O Programa de Metas do prefeito Bruno Covas prevê a realização de inspeção especial de 185 Obras de Arte Especiais (OAE), além da execução de obras de manutenção e recuperação de 50 pontes, viadutos, passarelas ou túneis. Segundo a Prefeitura, já foram vistoriadas 73 OAE.

Na primeira etapa foram vistoriados 33 pontes e viadutos. Nove empresas especializadas estão realizando uma radiografia de 16 OAE em caráter emergencial. Os laudos estruturais das outras 17 OAE da primeira etapa estão sendo contratadas por licitação. A entrega dos envelopes está prevista para o dia 8 de maio.

Em janeiro, a Prefeitura interditou parcialmente a Ponte da Freguesia do Ó e a da Casa Verde, na zona norte, e vai proibir a circulação de veículos com carga superior a 5 toneladas no viaduto General Olímpio da Silveira, na zona oeste. Outra ação foi a interdição total da Ponte da Marginal do Tietê que dá acesso à Dutra, após a constatação do rompimento de uma viga. A previsão de conclusão das obras na ponte que dá acesso à Dutra é 25 de junho.

Tops da Gazeta