últimas notícias

Patinetes vão ajudar GCM em patrulhamento

Os equipamentos serão distribuídos para a vigilância nas ciclovias das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Paulista Da Reportagem De São Paulo

A partir da próxima segunda-feira (22), a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM) terá a disposição 12 patinetes das empresas Grin e Yellow, em cessão de comodato, para o patrulhamento de ciclovias na cidade. Os equipamentos de micromobilidade serão distribuídos para a vigilância nas ciclovias da avenida Brigadeiro Faria Lima e região da avenida Paulista. Os patinetes, que serão identificadas com as cores da GCM, são resultado de uma parceria piloto das empresas com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Inicialmente serão oferecidos patinetes para a região da avenida Brigadeiro Faria Lima e região da avenida Paulista. De acordo com as empresas e a Secretaria de Segurança, os resultados da parceria serão avaliados e possivelmente serão ampliados para outras regiões da cidade.

"A segurança é o principal pilar da Grin e da Yellow e estamos focados em ajudar em tudo o que for possível para ampliá-la", avalia Marcelo Loureiro, diretor-executivo da Grow Brasil.

Tops da Gazeta