últimas notícias

Selo em homenagem a Renato Russo está disponível em SP

Com valor de 2º Porte Carta Comercial cada (R$ 2,70), a peça filatélica também pode ser adquirida na loja virtual dos Correios. Da Reportagem

Em São Paulo, os selos em homenagem ao cantor Renato Russo, lançado no final de março, mês em que o artista completaria 59 anos, estão disponíveis na Agência Central de Correios, localizada no centro da capital.

Com valor de 2º Porte Carta Comercial cada (R$ 2,70), a peça filatélica também pode ser adquirida na loja virtual dos Correios.

A imagem que ilustra a homenagem mostra o artista no palco em uma de suas apresentações. O bloco ainda apresenta um trecho da canção Vinte e Nove, composta por Renato Russo e lançada no álbum O Descobrimento do Brasil, em 1993. 

Lançamento - Os Correios lançaram o selo postal especial em homenagem ao cantor e compositor Renato Russo, em Brasília e Recife, na data em que ele faria aniversário. Em São Paulo, o lançamento aconteceu no dia 29/03, no Museu da Imagem e do Som (MIS), com a presença do filho do cantor, Giuliano Manfredini e do fotógrafo, Ricardo Junqueira, autor da imagem reproduzida na peça filatélica.

Das 700 sugestões enviadas pela população no ano passado, a homenagem a Renato Russo foi uma das 34 votadas pela Comissão Filatélica Nacional e homologada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Desde 2003, mais de mil sugestões foram enviadas pela população para que o artista se tornasse motivo de selo postal especial.

Serviço:

Agência Central de Correios

Horário de atendimento: 10h às 18h

Endereço: Praça do Correio, s/ nº, Vale do Anhangabaú, Centro, SP

Metrô São Bento

Tops da Gazeta