últimas notícias

Covas assina decreto para exigir padrão de qualidade no serviço de tapa buraco

O objetivo do decreto é acompanhar o trabalho de tampar os buracos, já que 96% deles são abertos pelas concessionárias que prestam serviços à prefeitura Da Reportagem De São Paulo

As empresas que tapam os buracos das ruas da Capital terão que cumprir padrões de qualidade exigidos pela prefeitura. O decreto foi assinado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) nesta quinta-feira (16).

O objetivo do decreto é, segundo o secretário das Subprefeituras, Alexandre Modonezi, acompanhar o trabalho de tampar os buracos, já que 96% deles são abertos pelas concessionárias que prestam serviços à prefeitura. As empresas terão de pagar uma multa de R$ 2 mil por cada metro quadrado de reparos mal feitos.

O prefeito Bruno Covas afirmou que cumpriu a promessa, feita em 7 de abril, de tampar os quase 40 mil buracos da cidade em 40 dias. Havia 38 mil pedidos para tapar buracos recebidos pelo telefone 156. Foram feitos mais 23 mil pedidos e, além de tampar os buracos identificados, mais 3 mil solicitações foram atendidas.

Todos os dias, a prefeitura tapa entre 800 e mil buracos, e que está trabalhando para diminuir o tempo de espera para atender às solicitações, e tampar os buracos em no máximo dez dias.

Tops da Gazeta