últimas notícias

USP limita circulação de ciclistas esportivos

A restrição não atinge os ciclistas que usam a bicicleta como meio de locomoção dentro do campus Por Estadão Conteúdo

A Universidade de São Paulo (USP) restringiu a circulação de ciclistas esportivos na Cidade Universitária, na zona oeste. Eles só poderão pedalar durante três dias da semana, por duas horas diárias. A restrição não atinge os ciclistas que usam a bicicleta como meio de locomoção dentro do câmpus.

As mudanças foram publicadas em uma portaria da Prefeitura do Câmpus da Capital. O texto traz um manual para a prática e indica que o ciclista esportivo deverá fazer um cadastro no site da Prefeitura do Câmpus. Deverá também imprimir uma identificação para colar na bicicleta e no capacete.

O ciclista terá de cumprir horários mais rígidos. Só poderá circular terças, quintas e sábados, das 4h30 às 6h30. Em feriados, a prática fica proibida. Não será permitida a realização de treinos em grupos com mais de quatro ciclistas e a circulação pela Rua do Matão, via íngreme, também continuou vedada.

Os ciclistas que descumprirem as regras ficarão sujeitos a fiscalização e perder o certificado por um período de até três anos.

Tops da Gazeta