últimas notícias

Prefeitura de SP proíbe trânsito de caminhões na ponte Jânio Quadros

Segundo a prefeitura, serão realizadas obras emergenciais para recuperação da estrutura. O objetivo é garantir a segurança Por Folhapress De São Paulo

A gestão Bruno Covas (PSDB) proibiu nesta quinta-feira (30) a circulação de caminhões na ponte Jânio Quadros (Vila Maria), na zona norte de São Paulo, sentido centro-bairro. Segundo a prefeitura, serão realizadas obras emergenciais para recuperação da estrutura. O objetivo é garantir a segurança.

A prefeitura diz que quatro vias de sustentação da ponte foram danificadas após colisões sucessivas de caminhões que não respeitaram o limite máximo de altura.

A necessidade de interromper imediatamente o tráfego de caminhões foi apresentada em um laudo estrutural realizado pela empresa Bureau Veritas do Brasil Sociedade Classificadora e Certificadora Ltda. Também está interditada a alça de acesso da avenida Condessa Elizabeth de Robiano para a ponte, pista local da marginal Tietê sentido Ayrton Senna.

Como alternativa, a prefeitura sugere que os caminhões que vêm da avenida Guilherme Cotching sigam à direita na rua Juvenal Gomes Coimbra, à direita na avenida Condessa Elizabeth de Robiano (pista local da marginal Tietê), à direita na alça de acesso à ponte do Tatuapé, à direita na alça de acesso à avenida Morvan Dias de Figueiredo (pista local da marginal Tietê, sentido Castelo Branco) e a partir daí retomem o caminho original.

Já aqueles que iriam utilizar a alça de acesso para a ponte devem seguir pela avenida Condessa Elizabeth de Robiano (pista local da Marginal Tietê), virar à direita na alça de acesso à ponte do Tatuapé, à direita na alça de acesso à avenida Morvan Dias de Figueiredo (pista local da Marginal Tietê, sentido Castelo Branco) e, então, retomar o caminho original.

Tops da Gazeta