últimas notícias

Feriado terá tempo frio, mas sem chuva na Capital

A previsão do tempo para o feriado na capital paulista, de acordo com o Climatempo, é de sol com algumas nuvens, mas sem chuvas Por Estadão Conteúdo

Apesar de queda na temperatura, o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932 não deve ter chuva em São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), não há previsão de chuvas significativas entre este sábado (6) e a terça-feira, feriado do 9 de Julho.

A previsão do tempo para o feriado na capital paulista, de acordo com o Climatempo, é de sol com algumas nuvens, mas sem chuvas. Deve permanecer a sensação geral de frio.

Em 24 horas, a cidade de São Paulo recebeu quase o dobro da quantidade média de normal para um mês de julho: Até às 23h59 de quinta-feira, havia sido contabilizado 100,5mm. A média de chuva para julho é de aproximadamente 47,8 mm, determina cálculo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Costumeiramente um mês de pouca chuva, em julho, volumes em 24 horas da ordem de 30 mm já são considerados excessivos.

LITORAL

Não vai dar praia no litoral paulista neste feriado. No litoral norte, em Ubatuba, o sábado e o domingo (7) devem registrar chuva durante o dia. As temperaturas irão variar entre 23ºC e 11ºC. Na segunda (8) e na terça não chove, mas o céu permanece com muitas nuvens.

A situação é parecida no litoral sul: em Santos, apesar de não haver previsão de chuva, no feriado prolongado de 9 de Julho máxima não passará dos 21ºC, enquanto a mínima pode chegar aos 10ºC.

Tops da Gazeta