últimas notícias

Desfile que celebra Revolução de 1932 será realizado nesta terça na capital paulista

O levante, também conhecido como Revolução de 1932, foi protagonizado pelo estado de São Paulo contra o governo provisório do presidente Getúlio Vargas Por Folhapress De São Paulo

O desfile cívico-militar que comemora o 87° aniversário do início da Revolução Constitucionalista de 1932 irá ser realizado nesta terça-feira (9), a partir das 9h, em frente ao Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, na avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao parque Ibirapuera (zona sul).

O levante, também conhecido como Revolução de 1932, foi protagonizado pelo estado de São Paulo contra o governo provisório do presidente Getúlio Vargas.

Além da Polícia Militar, escoteiros e bombeiros também irão participar do desfile.

É possível chegar ao local utilizando a linha 5-lilás do metrô (estação AACD Servidor), os ônibus 175T-10, 5300-10, 6338-10, 709A-10, ou as avenidas Pedro Álvares Cabral, 23 de Maio e rua Mal. Maurício Cardoso.

No Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, também conhecido como Obelisco do Ibirapuera, estão sepultados corpos de centenas de mortos na revolução.

O dia 9 de julho é comemorado oficialmente no estado de São Paulo desde 1997, quando a lei que institui o feriado foi sancionada pelo então governador Mário Covas (PSDB).

Tops da Gazeta