últimas notícias

Um milhão de alunos voltam às aulas em SP

São bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos dos ensinos Infantil, Fundamental, Médio e EJA que voltam à rotina de aulas, ao lado dos professores Da Reportagem De São Paulo

O recesso de julho terminou para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Paulo neste fim de semana. Ontem (22), cerca de um milhão de alunos das escolas municipais voltaram às aulas em mais de 3.600 unidades escolares.

São bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos dos ensinos Infantil, Fundamental , Médio e EJA que voltam à rotina de aulas, ao lado dos professores.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a volta à rotina escolar reinicia os projetos e ações que são desenvolvidas ao longo do ano letivo, como projetos artísticos, culturais e esportivos. Os alunos voltarão a receber a merenda escolar diariamente. Atualmente, são servidas mais de 2,5 milhões de refeições na Rede Municipal todos os dias, ainda segundo a prefeitura.

Neste momento do ano as escolas têm a possibilidade de fazer uma avaliação sobre o trabalho desenvolvido no primeiro semestre e sobre as aprendizagens conquistadas pelos alunos, planejando ações futuras.

Com o retorno às aulas, inicia também o processo eleitoral dos Grêmios Estudantis nas escolas da Capital. Mais de 400 mil estudantes que cursam o Ensino Fundamental e o Médio analisarão as propostas das chapas gremistas para, finalmente, escolherem seus representantes. A previsão é que a eleição aconteça em agosto.

Tops da Gazeta