últimas notícias

Acervo

Festival Estéticas das Periferias ocupa o Museu do Futebol

O museu contará com uma feira de produtos de empreendedores solidários e bate-papo sobre empoderamento feminino nos dias 31 de agosto e 1º de setembro Da Reportagem De São Paulo

Uma partida sem árbitro e em que as regras são criadas na hora pelos participantes são as premissas do Futebol Callejero, uma das atividades promovidas pelo Museu do Futebol, localizado na zona oeste de São Paulo, como parte da programação do festival Estéticas das Periferias, em sua 9ª edição.

Além da iniciativa, o museu contará com uma feira de produtos de empreendedores solidários e bate-papo sobre empoderamento feminino nos dias 31 de agosto e 1º de setembro (sábado e domingo). Vale destacar que o Estéticas das Periferias é realizado pela Ação Educativa, com apoio do Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.

INTERATIVIDADE

O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil m² sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu, na capital paulista. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do Brasil.

A equipamento é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

Tops da Gazeta