últimas notícias

Acervo

Parceiros lançam livro “Celebração de Casamento” nesta quarta-feira na Paulista

O lançamento acontece na Livraria Martins Fontes Paulista, na avenida Paulista, nº 509 Da Reportagem De São Paulo

Quando se pensa em casamento, é normal lembrar-se das diversas tradições realizadas para celebrá-lo. Hoje, é bem comum que os casais queiram personalizar a cerimônia, com toques pessoais e exclusivos. Com foco nessas mudanças, os parceiros Anderson Amaury Silva, Elizabeth Silva, Julio Dias e Rodrigo Do Carmo, lançam o livro Celebração de Casamento, publicado pela Literare Books International. O lançamento acontece na Livraria Martins Fontes Paulista, na avenida Paulista, nº 509. O evento começa às 18h30.

O objetivo da obra é inspirar e iluminar os caminhos dos noivos, daqueles que pretendem celebrar casamentos, dos que já são celebrantes sociais e de quem atua na área de eventos. O livro está estruturado em cinco “pilares” que formam a base de sustentação para a atividade de celebração de casamentos: o posicionamento com preparação técnica, o conhecimento das tradições e simbologias, os cuidados com as emoções, o respeito às formalidades e a ética que deve pautar a conduta profissional.

O conteúdo aborda, de forma didática, a importância de respeitar e honrar os ritos sagrados estabelecidos social e culturalmente de cada celebração, tendo como prioridade os desejos do casal e a consideração pela personalidade e interesses de ambos. Alerta para situações específicas, para as quais o celebrante social precisa estar preparado, pois, embora menos corriqueiras, precisam ser igualmente respeitadas, como casamentos no exterior, conversão de união estável em casamento, pactos de união, casamentos ecumênicos, militares ou alternativos.

Tops da Gazeta