últimas notícias

Acervo

Elize Matsunaga, Suzane Von Richthofen e Anna Jatobá deixam a prisão em saidinha

Elize não teve autorização para ver a filha, de 8 anos, fruto do relacionamento com a vítima Marcos Matsunaga; a detenta deve retornar no próximo dia 16 Da Reportagem De São Paulo

Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido em 2012, deixou a prisão nesta quinta-feira (10) para a saída temporária do Dia das Crianças. Além dela, foram beneficiadas as detentas Suzane Von Richthofen e Anna Carolina Jatobá. Essa é a primeira vez que Elize deixou o presídio em Tremembé para a chamada "saidinha" desde que ela passou para o regime semiaberto, em agosto deste ano. Ela não teve autorização para ver a filha, de 8 anos, fruto do relacionamento com a vítima Marcos Matsunaga.

De acordo com informações do "G1", Elize deve passar o período de liberdade provisória na casa da família na pequena cidade de Chopinzinho, a 400 quilômetros de Curitiba, no Paraná. A detenta deve retornar à prisão no dia 16 de outubro.

Ela foi condenada pela Justiça a pouco menos de 20 anos de prisão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Depois, teve a pena reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça para 16 anos e três meses.

Internas da mesma unidade, Suzane von Richthofen e Anna Carolina Jatobá, acusada de participar da morte da enteada Isabela Nardoni, também foram beneficiadas pela saída do Dia das Crianças.

Ainda segundo o "G1", as duas deixaram pouco depois das 8h, ao mesmo tempo. Suzane encontrou uma mulher que a esperava no lado de fora e foi embora em um carro branco. Já Anna Carolina Jatobá saiu com o rosto encoberto por outra mulher e entrou em um carro com placas de São Paulo.

Tops da Gazeta