últimas notícias

CCXP traz astros da Marvel e Netflix para a capital paulista até domingo

Já recordista de público entre as diversas feiras de cultura pop do mundo, CCXP agita São Paulo até o próximo domingo (8) Por Estadão Conteúdo

A sexta edição da CCXP - antiga Comic Con Experience - começou oficialmente nesta quinta (5) com o line up mais estrelado de sua história e com a ambição de se tornar um evento global. A presença de nomes como o chefão da Marvel, Kevin Feige, e o diretor (J.J.Abrams), astros da Netflix e o elenco principal do novo Star Wars são demonstrativos de que o evento, já recordista de público entre as diversas feiras de cultura pop do mundo, pode ganhar relevância também em anúncios e novidades impactantes na indústria. O evento segue até domingo (8).

São 115 mil m² no São Paulo Expo, na zona sul da Capital. Todos os ingressos já estão esgotados - as entradas começa-ram a partir de R$ 90 por dia e chegavam a R$ 8 mil, na experiência completa. O evento tem um impacto, segundo a produção, de R$ 265 milhões em São Paulo. São esperadas 280 mil pessoas nos quatro dias.

Muito do que torna a CCXP um sucesso de público é o conceito que a Omelete Company, empresa organizadora e idealizadora, aplica ao evento. "O princípio básico é que nunca vimos isso como uma feira", explica o CEO da Omelete, Pierre Mantovani. "Feira é quando tem um estande, e o visitante não comanda a experiência, vai apenas pegar panfleto. O que nós temos aqui é um festival de cultura que acontece mesmo chovendo, porque é coberto. A permanência aqui dentro é de 8 horas. Todas as ativações e as formas que as marcas se relacionam com os visitantes são para brincar, interagir e se divertir".

Entre as ativações deste ano está uma réplica do Expresso de Hogwarts, o trem de Harry Potter, feito com a supervisão de Alan Gilmore, diretor de arte da franquia. No estande da Warner, os visitantes podem visitar um bar das Aves da Rapina e fazer as maquiagens das personagens, ou sentar e tirar fotos no sofá de Friends. No espaço da Turma da Mônica, os fãs poderão montar vídeos, em um estúdio chroma-key, dentro do ambiente dos quadrinhos. São 70 marcas presentes, e 15 estúdios de Hollywood e plataformas de streaming.

Tops da Gazeta