X

GUARULHOS

Sem citar Pietá, Alencar Santana diz que PT o escolheu 'legitimamente'

Deputado disse que a escolha para que seja pré-candidato à Prefeitura de Guarulhos foi homologada pela direção nacional do partido; Pietá deixou sigla por não concordar com decisão

Bruno Hoffmann

Publicado em 29/01/2024 às 10:23

Atualizado em 29/01/2024 às 10:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O deputado federal Alencar Santana / Divulgação

O deputado federal Alencar Santana (PT) voltou a dizer que a escolha do PT para que ele seja pré-candidato à Prefeitura de Guarulhos em 2024 “ocorreu de maneira legítima e democrática”. O parlamentar também destacou que a decisão foi homologada pela direção nacional do partido.

“Como candidato a prefeito pelo PT defenderei o projeto do presidente Lula em Guarulhos para fortalecer o campo popular e democrático no País. Ressalto que a escolha ocorreu de maneira legítima e democrática, tanto que foi homologada pela direção nacional do PT”, disse o parlamentar, à coluna, na última sexta-feira (26).

A opção do diretório municipal por Santana foi anunciada em outubro do ano passado, e causou polêmica entre alas petistas. O ex-prefeito Elói Pietá decidiu deixar o partido na semana passada por não concordar que a decisão tenha sido tomada sem prévias entre os filiados da sigla no município da Grande São Paulo.

Sem destino definido

Elói Pietá, negou à coluna na manhã de sexta-feira que já esteja filiado ao Solidariedade. "O Solidariedade fez um card [peça gráfica usada em redes sociais] chamando para uma reunião minha com vários partidos, por isso deu essa confusão. Mas eu ainda não tomei minha decisão”, explicou.

Ele saiu do PT na última terça (23), e agora pretende lançar o próprio nome por outra legenda. Segundo ele, essa legenda "tem que estar na base de apoio do governo Lula”.

Pietá afirmou que permanece admirador do presidente, e disse que na frente ampla que vai integrar terá partidos que tenham boa relação com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Quero que tenhamos diálogo tanto com Lula quanto com Tarcísio”, garantiu.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

caso em investigação

Delegado não descarta crime em morte suspeita de cantor Nahim

O corpo do cantor foi encontrado sozinho por funcionário de uma empresa de telefonia que fazia instalação na local

MELHORIAS NA GRANDE SP

Obras: veja fotos de como ficará a Praça Nicola Vivilechio em Taboão da Serra

A Praça Nicola Vivilechio, ponto de encontro da cidade, passa por obras de revitalização; projeção é que o local seja reinaugurado em novembro deste ano

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter