Publicidade

X
DR. PET

Terapia por Célula-tronco

Tratamento com células-tronco passou a ser regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) em outubro do ano passado.

Publicidade

Cachorro / /Divulgação

A empresa Ourofino Saúde Animal adquiriu uma plataforma tecnológica de terapia por célula-tronco, a Regenera, a primeira startup a obter o registro no MAPA (Ministério da Agricultura) para comercialização dessa terapia. Outras empresas vêm paralelamente investindo bastante neste segmento, fato que motiva muito a Medicina Veterinária a aplicar esta metodologia para tratar inúmeras patologias, algumas cujo tratamento até o momento não tiveram bons resultados.

O tratamento com células-tronco passou a ser regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) em outubro do ano passado. O Brasil saiu na frente de muitos países ao regulamentar a terapia por células tronco. A startup desenvolveu o Canistem, produto inovador à base de células-tronco para o tratamento de osteoartrites, para sequelas neurológicas da cinomose e para ceratoconjuntivite seca em cães. Em equinos, o Equistem trata lesões de tendões e ligamentos, doenças osteoartirculares e fraturas ósseas.

A tecnologia que a Ourofino disponibilizará em todo o Brasil é desenvolvida com células-tronco mesenquimais e promove maior qualidade de vida e bem-estar em animais acometidos por essas enfermidades. Não há necessidade da retirada das células do paciente que precisa receber a terapia celular, o produto é desenvolvido pelo laboratório, e o veterinário recebe as células-tronco para ser aplicada em sua própria Clínica. Esta terapia inovadora e revolucionária proporciona qualidade, bem-estar e longevidade aos pets. Vale ressaltar que, na pandemia, o Brasil passou o Reino Unido no ranking mundial de população pet e agora detém o segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos.

A diferença entre os produtos ofertados para o mercado é a apresentação, algumas empresas fornecem o produto pronto para uso imediato e outras necessitam do descongelamento e manipulação para ser aplicado no animal. As aplicações das células-tronco podem ser feitas por via endovenosa, intra-articular, intramedular ou tópica, vai depender da patologia a ser combatida.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVASÃO RUSSA

Ucrânia diz que combate na usina siderúrgica de Mariupol acabou

Há feridos graves entre os soldados ucranianos

CLIMA

Previsão se confirma e cidade brasileira amanhece com neve; assista

Esta é a primeira queda de neve registrada na cidade em 2022

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software