A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 12 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Leonardo Sandre

Leonardo Sandre

Leonardo Sandre

Neymar volta aos holofotes negativos às vésperas da lista final da Copa

Voltando de lesão, foi poupado do sintético do Allianz para conseguir fazer o Santos pontuar contra o Flamengo, mas viu o time melhorar sem ele

11/11/2025 às 04:00  atualizado em 11/11/2025 às 10:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Novamente Neymar puxou os holofotes, infelizmente, de maneira negativa

Novamente Neymar puxou os holofotes, infelizmente, de maneira negativa | Gilvan de Souza/Flamengo

Neste que poderia ser um texto apenas sobre a grande vitória do Mirassol sobre o Palmeiras ou sobre a derrapada dos candidatos a participarem da próxima Libertadores, novamente Neymar puxou os holofotes, infelizmente, de maneira negativa.

Continua depois da publicidade

Neymar é, sem sombras de dúvidas, o melhor jogador do Santos. Voltando de lesão talvez até antes do previsto, foi poupado do sintético do Allianz para conseguir fazer o Santos pontuar contra o Flamengo. É importante lembrar que no primeiro turno o Peixe venceu, com gol marcado exatamente pelo camisa 10.

O lance em que Neymar vai buscar a bola na defesa para evitar um chutão e, ao tocar a bola para o defensor, o vê rifá-la lá para frente é simbólico: o Santos precisa dele. Mas, o fato de que a equipe marcou dois logo após a saída do jogador, também deixa uma mensagem simbólica: não é deste Neymar que o clube precisa neste momento.

Vontade claramente não faltou. O craque, durante o intervalo até chegou a dizer que a equipe deveria passar mais a bola para ele para tentar ter mais chances de marcar. Não foi uma grande noite para ele, acontece, futebol tem dessas coisas. Contudo, a repercussão não cai bem, na verdade, é o pior timing possível para que ela aconteça.

Continua depois da publicidade

Após ficar de fora de mais uma convocação de Ancelotti, o antes protagonista brasileiro precisa fazer uma sequência perfeita para convencer Ancelotti de que merece jogar. Talvez nem precise ser tão perfeita assim, uma vez que John (reserva do Nottingham Forrest) e Richarlison (com atuações ruins) foram convocados.

As reclamações com os companheiros, as ofensas contra o árbitro, até a raiva e incredulidade ao ser substituído, tudo mostra que Neymar se importa, que quer mudar o panorama atual. Tirando a paixão pelo clube, também seria desastroso o jogador ter um rebaixamento no currículo, restando menos de um ano para o próximo Mundial, o último que ele terá a chance de atuar.

Para quem torce e acredita no Neymar na próxima Copa, algo precisa mudar, não se sabe como, mas sim quando: agora.

Continua depois da publicidade

Talvez se espere do Neymar mais do que ele mesmo ainda espera entregar fisicamente. As limitações físicas após sequências de lesões, a readequação ao ritmo de jogo, apenas ele sabe quanto ele realmente ainda consegue entregar, dentro do seu novo limite. Para isso, é necessário que o Santos tenha algo que quase clube nenhum tem hoje em dia: transparência. Para mostrar qual a condição atual de Neymar e o que ele ainda pode entregar até dezembro.

No mais, o Peixe de Vojvoda se vê em uma conclusão que ditou os rumos dos clubes nos últimos anos: do aperto, coloque a base. Deixa ela tentar resolver. Os Meninos da Vila seguem sendo a esperança do torcedor, seja ele Souza, Bontempo, Robinho Jr. ou qualquer outra promessa. E nisso o Neymar também precisa ter um papel de destaque.

Classificação culposa à Libertadores: quando não há a intenção de se classificar

Para fechar, foi um fim de semana que mostrou que, tirando os três primeiros da tabela, só o Mirassol consegue seguir entregando um futebol que mereça estar na próxima Libertadores.

Continua depois da publicidade

O time do interior fez a festa contra os grandes, incluindo os do próprio estado de São Paulo: seis pontos (em seis) contra o São Paulo, quatro contra o Palmeiras e três contra o Corinthians. Resta um jogo contra o Peixe, o qual já venceu em seus domínios lá no interior, por goleada, no primeiro turno.

Invicto dentro de casa, o Mirassol venceu e jogou melhor que o Palmeiras ajudando a embolar o campeonato.

Botafogo segue inconstante rodada após rodada, mas deve garantir uma vaga. Bahia e Fluminense, fortíssimos dentro de casa e mal fora, também devem as outras vagas.

Continua depois da publicidade

Já o São Paulo, que bizarramente se deu ao luxo de perder o MorumBis na reta final da temporada, sente na pele esta ação da diretoria: seis pontos disputados como mandante fora do seu estádio, apenas um conquistado. Classificação para a próxima Libertadores totalmente em xeque.

Corinthians e Vasco, antes embalados, acumulam derrotas indefensáveis, demonstrando que o sonho deles será focado realmente na Copa do Brasil.

Ceará e Bragantino se juntam ao bolo e podem surpreender. E o mais novo candidato apresentou suas credenciais: o Atlético-MG, de Jorge Sampaoli.

Continua depois da publicidade

Encaixou muito bem o time na Sul-Americana, chegando a final, e passou a somar pontos e subir na tabela do Brasileirão, se tornando um candidato forte a se classificar para a próxima Libertadores mesmo se perder a final continental (em que é muito favorito).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados