Entre em nosso grupo
2
Segundo pesquisa da Bloomberg, a expectativa do mercado é que o setor crescesse 0,3% no mês Por Folhapress De São Paulo
03/10/2018 às 02:30
Continua depois da publicidade
A produção industrial brasileira teve queda de 0,3% em agosto, informou o IBGE nesta terça-feira (2). Segundo pesquisa da Bloomberg, a expectativa do mercado é que o setor crescesse 0,3% no mês.
Continua depois da publicidade
Na variação mensal, dos 26 setores analisados, 14 apresentaram taxas negativas. O destaque ficou por coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, grupo que teve uma redução de 5,7% na comparação de agosto com julho. Essa queda interrompe o comportamento positivo que este segmento apresentava desde março de 2018.
Setores que também contribuíram para esse movimento negativo foram a indústria de bebidas (-10,8%), de produtos alimentícios (-1,3%) e indústrias extrativas (-2,0%).
Dos segmentos que apresentaram alta em agosto, o destaque ficou com os produtos farmoquímicos e farmacêuticos, com avanço de 8,2%, e com a produção de veículos automotores, reboques e carrocerias, com crescimento de 2,4%.
Continua depois da publicidade
Com a sequência de quedas de julho e agosto, o período acumula retração de 0,4%. No ano, porém, o setor tem crescimento acumulado de 2,5%. Em 12 meses, a alta chega a 3,1%.? Na comparação com o mesmo mês de 2017, a indústria teve avanço de 2%.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade