Entre em nosso grupo
2
O objetivo é detectar os níveis de infestação do mosquito Aedes aegypti nas áreas no momento em que a pesquisa é feita, assim como o tipo de recipiente predominante em cada região Da Reportagem Do Litoral Norte
05/10/2018 às 13:00
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de llhabela inicia um trabalho de avaliação da densidade larvária do município nesta semana. O objetivo é detectar os níveis de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela, nas áreas no momento em que a pesquisa é feita, assim como o tipo de recipiente predominante em cada região.
Continua depois da publicidade
Através dos dados obtidos, será possível intensificar as medidas de controle, priorizando as áreas de maior risco dentro do arquipélago. A ação é de extrema importância, principalmente com a chegada dos períodos de chuva, que contribuem no aumento da densidade populacional do inseto.
A expectativa é de que cerca de 600 imóveis sejam visitados. A avaliação será feita em duas áreas diferentes da cidade.
O trabalho contará com aproximadamente 20 agentes de controle de endemias, que verificarão a presença ou não de criadouros, coletando larvas para identificação laboratorial e orientando os moradores sobre os cuidados que devem ser adotados.
Continua depois da publicidade
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, até setembro desde ano, foram registradas 311 notificações de casos suspeitos de dengue, sendo 38 confirmados autóctones (contraídos na cidade), 265 negativos e oito aguardando resultado; não houveram casos de chikungunya e zika vírus.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade