Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Rota já havia sido operada pela própria Latam e pela antiga Voepass em codeshare até outubro de 2023 | Divulgação/Latam
A Latam Airlines Brasil anunciou que retomará, a partir de setembro de 2026, os voos diretos entre São José do Rio Preto, no interior e São Paulo, e Brasília.
Continua depois da publicidade
A rota, que já havia sido operada pela própria Latam e pela antiga Voepass em codeshare até outubro de 2023, volta agora como parte da estratégia de expansão da companhia no mercado doméstico. As passagens já estão disponíveis nos canais oficiais.
O anúncio foi feito pela companhia aérea na última quinta-feira (27/11).
O novo voo entre Rio Preto e a capital federal terá frequência diária, com decolagem prevista para as 11h25 e chegada às 12h30. Em consulta realizada pelo Diário, as tarifas partem de R$ 670. No sentido contrário, o voo deixará Brasília às 9h20, com pouso em Rio Preto às 10h30, a preços a partir de R$ 218. A companhia ressalta que os valores podem variar conforme demanda e disponibilidade.
Continua depois da publicidade
A retomada integra um pacote mais amplo de novas operações domésticas anunciadas pela Latam para 2026. Entre elas está também a estreia dos voos Brasília–Uberlândia, em Minas Gerais, prevista para julho de 2026, igualmente com sete frequências semanais.
Segundo a empresa, os lançamentos reforçam a estratégia de ampliar ligações diretas entre capitais e cidades do interior, diminuindo o tempo de viagem para passageiros e otimizando conexões no hub de Brasília, que atualmente um dos principais centros de distribuição da companhia no País.
As duas novas rotas se somam ao anúncio recente da abertura de quatro novos destinos da Latam no Brasil em 2026: Uberaba, Juiz de Fora (MG), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB). Com isso, a empresa deve alcançar 63 aeroportos atendidos no país, o maior número de sua história.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade