Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Projeto pretende incluir o tráfego de aeronaves de grande porte como o Boeing 737-800 e Airbus-320 | Divulgação/Antares Polo Aeronáutico
O aeroporto Antares Polo Aeronáutico está sendo construído em Aparecida de Goiânia desde 2021, com obras previstas para serem concluídas em 2027. A cidade é conhecida como a “Terra de Cora Coralina”, em referência à famosa poetisa goiana Cora Coralina.
Continua depois da publicidade
O projeto pretende aumentar a capacidade operacional do aeroporto, incluindo a extensão da pista principal, a ampliação das áreas de taxiamento e a criação de novos espaços para a manutenção das aeronaves.
O projeto de expansão prevê a inclusão do tráfego de aeronaves de médio porte, como o Boeing 737-800 e o Airbus A320. Para isso, a pista está sendo expandida para 2 mil metros de comprimento e 30 metros de largura.
A depender da demanda no aeroporto, também é possível que a pista seja ampliada para 2,4 mil metros de extensão e 45 metros de largura.
Continua depois da publicidade
Além da pista, o projeto tem a criação de uma área para a manutenção dos motores das aeronaves, onde serão feitos testes e ajustes rápidos.
Os planos também incluem a ampliação da largura das áreas de taxiamento, que devem atingir entre 40 e 50 metros, por onde as aeronaves se movimentam no solo.
Os moradores do estado de São Paulo ganharam uma nova opção de infraestrutura aeroportuária. O aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, a cerca de 65 quilômetros da capital paulista, ganhou um novo terminal de embarque de passageiros.
Continua depois da publicidade
O terminal foi inaugurado na última semana pela concessionária responsável pela administração do aeroporto. O investimento de R$ 1,8 milhão amplia a infraestrutura do local e marca um passo importante para a futura operação de voos comerciais regulares na cidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade