A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 14 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Alistamento militar na Grande SP já começou e deve ser feito online

Jovens de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica e região que completam 18 anos neste ano devem realizar o alistamento

07/02/2020 às 01:00  atualizado em 07/02/2020 às 10:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O período encerra no dia 30 de junho; alistamento deve ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br

O período encerra no dia 30 de junho; alistamento deve ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br | /REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Já está aberto o prazo para o alistamento militar em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba, para jovens brasileiros, do sexo masculino, que completam 18 anos em 2020.

Continua depois da publicidade

O procedimento deve ser feito pela internet, pelo site www.alistamento.eb.mil.br com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais. O período encerra no dia 30 de junho.

Quem não tiver facilidade de acesso à internet ou caso o jovem não tenha CPF, ele deve ir à Junta de Serviço Militar levando em mãos a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência.

Quem se alistou também deverá consultar nesse mesmo site se prosseguirão no processo seletivo para o Serviço Militar ou se serão dispensados e incluídos no excesso de contingente. O Serviço Militar Obrigatório tem a duração de um ano.

Continua depois da publicidade

OBRIGATÓRIO

Conforme estabelece a Constituição Federal, o alistamento é obrigatório e o jovem em situação irregular com o Serviço Militar fica impedido de tirar passaporte ou assumir cargos no serviço público, por exemplo. Além de estar sujeito ao pagamento de multa - cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. Para isso é necessário comparecer em uma Junta Militar mais próxima da residência.

Em 2020, a expectativa do Ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento. Destes, 100 mil devem ser incorporados para trabalhar em organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados