A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 05 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Casal de idosos é resgatado de incêndio após cachorro alertar cuidadora

Caso ocorreu na madrugada desta segunda (9), em Feira de Santana, Bahia; Apesar do susto, ninguém ficou ferido

Leonardo Sandre

09/05/2022 às 14:53  atualizado em 09/05/2022 às 20:02

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

| Reprodução G1/Felipe Pereira/TV Subaé

Um casal de idosos foi resgatado de uma casa atingida por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (9), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, após Bob, o cachorro de estimação, perceber as chamas e latir para obter ajuda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Contém informações do g1.

Continua depois da publicidade

"Bob foi um herói. Eu estava dormindo de sono solto, a tomada do ventilador estourou e pegou fogo", disse a idosa Aline Lustoza, de 82 anos.

O incêndio começou por volta das 2h no quarto de Aline Lustoza e se espalhou pela casa, que ficou destruída. As chamas foram contidas às 5h30 pelo Corpo de Bombeiros.

Por meio de nota, o 2° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) informou que foi acionado pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para combater um incêndio em uma residência na Rua Leolinda Bacelar, Ponto Central.

Continua depois da publicidade

No local, a equipe identificou que o imóvel já estava comprometido pelo fogo e sem moradores dentro. Eles salvaram Bob, que foi entregue para a proprietária. Após rescaldo, para evitar reignição, a ocorrência foi encerrada.

No imóvel estavam a idosa, o marido dela Ivaldo Ferreira Lustoza, de 86 anos, que tem Alzheimer e é acamado, a enfermeira que cuida do idoso, identificada pelo prenome de Luciene, e Bob.

Ao perceber as chamas, o cachorro pegou um pano que costuma carregar pela casa e foi chamar a enfermeira que estava no quarto do idoso.

Continua depois da publicidade

"Ele pegou esse pano, que estava com fogo, e foi chamar a enfermeira. Aí ele veio para meu quarto, ela [enfermeira] veio atrás e viu o ventilador. Pegamos água, tentamos apagar, mas o fogo já estava embaixo do colchão, porque a cama é box. Então apagava por fora e as chamas continuavam por debaixo sem a gente a ver", explicou a Aline Lustoza.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados