Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Correios lançaram emissão postal especial durante a COP30 | Sandra Santos/Correios
Os Correios lançaram nesta quinta-feira (13/11) cinco selos referentes à COP30, a conferência do clima das Nações Unidas, em Belém, no Pará.
Continua depois da publicidade
Cada um representa um eixo temático:
As ilustrações combinam técnicas artesanais e digitais para retratar a diversidade de saberes, tecnologias e práticas territoriais brasileiras voltadas à sustentabilidade.
Segundo a estatal, a emissão postal especial é composta por uma série de cinco selos que traduz, em linguagem visual, o compromisso do Brasil com a transição ecológica justa.
Continua depois da publicidade
De acordo com Hilton Rogério Cardoso, diretor de Negócios dos Correios, os Correios retratam com a iniciativa as questões centrais que estão sendo discutidas na COP30.
"Os selos eternizam momentos que marcam a história das pessoas. Com essa emissão, que faz referência aos conhecimentos ancestrais dos povos originários, a empresa vai registrar a realização da primeira COP no Brasil, na Amazônia. Os Correios vão levar, para todo País e para o mundo, uma lembrança desse evento tão importante", disse.
No dia anterior (12/11), em passagem pela agência dos Correios em Belém, o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, recebeu os selos. Ele destacou o papel da emissão como marco da conferência e a capacidade logística dos Correios. “Esses selos marcam a importância desse evento para o Brasil e para a comunidade internacional”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Os selos da Emissão Postal Especial COP30 estarão disponíveis para compra no site dos Correios e em agências do País.
Além da série especial da COP30, os Correios também lançaram, durante a conferência, as emissões dedicadas à Itaipu Binacional e ao Instituto Terra.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade