A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 09 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

VÍDEO: Casal e bebê de um ano morrem após enxurrada arrastar carro

Caso ocorreu em Santa Catarina; região sofre com passagem de ciclone extratropical

Yasmin Gomes

09/12/2025 às 16:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Força da água arrastou o veículo, que acabou submerso

Força da água arrastou o veículo, que acabou submerso | Reprodução/Redes Sociais

Uma família morreu na manhã desta terça-feira (9/12) em Palhoça, Santa Catarina, depois que o carro em que estavam foi arrastado por uma enxurrada durante as fortes chuvas que atingiram a cidade. As vítimas são um homem, uma mulher e um bebê de cerca de um ano, conforme confirmação da Polícia Militar de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

O caso ocorreu no bairro São Sebastião. A força da água arrastou o veículo, que acabou submerso e encontrado capotado em um pontilhão sob o Contorno Viário de Florianópolis. Confira o momento da tragédia: 

Segundo a PM, o casal havia se mudado recentemente para a região. Até o momento, a identidade das vítimas não foi divulgada.

Ainda não há informações sobre o horário exato em que o veículo foi arrastado nem se houve tentativa de socorro antes do carro submergir.

Continua depois da publicidade

Chuvas fortes atingem várias regiões

O temporal que atingiu Santa Catarina está associado à passagem de um ciclone extratropical pela costa do estado. Segundo a Defesa Civil, cerca de 50 municípios registraram alagamentos e enxurradas na madrugada.

Somente em Palhoça, o volume de chuva chegou a 69,8 milímetros entre 6h e 9h. Grande parte do estado está sob risco considerado laranja, enquanto a Grande Florianópolis, o litoral norte e áreas do litoral sul estão em alerta vermelho até quinta-feira (11/12).

O estado de São Paulo também está em alerta até esta quinta-feira (11/12) por conta do mesmo ciclone extratropical.

Continua depois da publicidade

Em caso de granizo ou vendavais, o governo estadual determinou que a ajuda humanitária às famílias atingidas seja feita em até 24 horas.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados